Rodada de Emoção e Decepção. Time Grande também cai

Olá amigos, mais uma rodada do Brasileirão passou e a disputa continua acirrada, tanto na parte de cima da tabela, quanto na zona de rebaixamento.

Vamos começar com o jogo que abriu a décima oitava rodada. Sport e Fluminense protagonizaram um grande jogo com belos gols e ficaram no empate por 2×2, mas o que ficou como destaque foi a homenagem da torcida do Sport para o técnico Abel Braga, que no ultimo final de semana perdeu tragicamente o filho.

Já a Chapecoense empatou em casa por 1×1 com o Bahia e o resultado foi péssimo para as pretensões dos dois times, que ainda brigam contra o rebaixamento. O Bahia esta na 16° posição e a Chape na 13°. Por falar em briga para sair da degola, o Vitória recebeu a Ponte Preta no Barradão e lavou a alma. O resultado de 3×1 deu um novo gás para a equipe baiana que tenta desesperadamente sair da penultima colocação. Já a macaca começa a ficar ameaçada na 15° posição.

Passamos agora para o pelotão da frente do Brasileirão. O Corinthians foi até o Mineirão e não tomou conhecimento do Atlético-MG. Venceu por 2×0, manteve a diferente de oito pontos para o vice-lider Grêmio, já garantiu o título simbólico do primeiro turno com duas rodadas de antecedência e de quebra aumentou a sua invencibilidade, que agora é de 33 jogos.

Por falar no tricolor gaúcho, os comandados de Renato Gaúcho foram à Goiânia enfrentar o Atlético-GO e garantiram mais uma vitória, 1×0, que deixa o Grêmio vivo na luta pelo título.Continuando no G4, Santos e Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos do campeonato. O Flamengo saiu na frente, mas nos minutos finais o peixe virou o jogo. Resultado 3×2. O Santos permanece em terceiro e o Flamengo continua em quinto.

E agora vamos falar do Palmeiras. O time de Cuca, mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma boa vitória sobre o Botafogo, 2×1 e a caçada ao rival continua. Já a estrela solitária cai na tabela. Agora ocupa a oitavo colocação. O palestra é quarto.

Na quinta-feira tivemos mais três jogos. No Morumbi lotado, com mais de 53 mil torcedores, o São Paulo decepcionou seus torcedores e perdeu para o Coritiba por 2×1. O tricolor que havia se recuperado na rodada anterior agora retorna para a zona de rebaixamento e o coxa sobe cinco posições e agora ocupa a 12° posição. Abre o olho São Paulo. Time grande cai sim e geralmente o tombo é feio.

O outro paranaense do campeonato, o furacão atropelou o Avai por 5×0 e já esta na décima posição.  Com uma bela atuação de Guilherme e Eduardo Henrique que marcaram dois gols cada um.

E para finalizar, O Cruzeiro foi até Volta Redonda e conseguiu uma bela vitória sobre o Vasco. O time de Mano Menezes fez 3×0 e agora esta a dois pontos do G6 e o gigante da colina estacionou no nono lugar.

Estamos a uma rodada do final do primeiro turno, quando o Brasileirão irá mostrar o que cada time fará no campeonato este ano. Ou será que já sabemos?

Bom, o que eu sei é que não resta dúvidas que Corinthians, Grêmio, Santos e Palmeiras chegam forte para o segundo turno, enquanto São Paulo, Bahia, Coritiba, Atlético-MG, Ponte Preta e porque não Fluminense e Chapecoense terão dificuldades em se salvar da degola.

Será emoção até as últimas rodadas e garantia de grandes jogos.

 

Por Elcio Alves